segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ator da série Heroes assume a homossexualidade


O ator Zachary Quinto que ficou famoso pelo seu papel na série Heroes, onde interpretou Sylar um Serial Killer que procurava por pessoas especiais que possuissem poderes, para que ele retirasse e transferisse esse poder para ele. Ele também fez outro papel famoso no filme "Jornada nas Estrelas" ele interpretou Dr. Spock.

Zachary Quinto disse em entrevista para  a revista "New York Magazine" que o suicídio do jovem Jamie Rodemeyer, aos 14 anos, o fez ver que sair do armário é fuindamental.

“Por conta da morte de Jamie, vi que ter uma vida gay sem deixar isso publicamente claro não é suficiente para fazer algo em prol do imenso trabalho que é preciso rumo à igualdade”, disse Zachary Quinto.

O adolescente gay Jamie Rodemeyer se suicidou por não aguentar mais o bullying homofóbico que sofria. Para Zachary, adultos gays (em especial os mais famosos) devem se assumir para mostrar a esses adolescentes que tudo melhora quando adulto. É o que ele fez.

"Como um homem gay, olho para isto e digo que não há esperança. Mas olhando como um ser humano, me pergunto por que existe esta desigualdade e por que nós como sociedade não examinamos isso mais profundamente". Ressalta

A frase reveladora foi dada quando Zachary falava de seu papel na peça Angels in America, em que intepreta um gay. “Foi a coisa mais desafiadora que fiz como ator e a mais recompensadora. Ao mesmo tempo, como um homem gay, isso me fez sentir que ainda há muito trabalho a fazer, e ainda muitas coisas que eu preciso buscar”, declarou.

O ator interpreta atualmente um gay na peça "Angels in America", que está em temporada na Broadway, e disse que o papel o ajudou a ficar mais próximo das esperanças e desafios enfrentados por LGBTs e heterossexuais norte-americanos. O ator irá aparecer ainda esse ano na nova série American Horror Story.

Depois de a revista com a informação de que Zachary é gay, ele mesmo publicou um texto muito sensível em seu blog. A gente reproduz ele na íntegra abaixo:

Quando eu descobri que jamey rodemeyer se matou - eu me senti profundamente perturbado. mas quando eu descobri que jamey rodemeyer tinha feito um vídeo antes de tirar a sua própria vida - eu senti um desespero indescritível. eu também fiz um vídeo para a campanha 'its get better" ano passado - na sequência da trágica e sem sentido tentativas de suicídios de adolescentes gays que estavam varrendo a nação na época. mas na luz da morte de jamey - eu percebi em um instante que viver uma vida gay, sem reconhecer publicamente, simplesmente não é suficiente para fazer qualquer contribuição significativa, para o imenso trabalho que temos pela frente no caminho para a completa igualdade. nossa sociedade precisa reconhecer o impulso irrefreável em direção a igualdade civil inequívoca para cada cidadão gay, lésbica bissexuais e transgêneros do país. Crianças gays precisam parar de se matar, porque eles sentem-se inúteis pelo cruel e implacável bullying. os pais precisam ensinar seus filhos os princípios de respeito e aceitação. Estamos testemunhando uma enorme mudança de consciência coletiva em todo o mundo. estamos no precipício da grande transformação dentro de nossa cultura e do governo. eu acredito no poder da intenção de mudar a paisagem da nossa sociedade - e é minha intenção de viver uma autêntica vida de compaixão e integridade e ação. a vida de jamey rodemeyer mudou a minha e o fato de sua morte só me faz desejar que eu tivesse feito isso antes - eu sou eternamente grato a ele por ser o catalisador para a mudança dentro de mim. agora eu só posso esperar para servir como catalisador para outros deste mundo. que - eu acredito - é tudo o que podemos fazer de nós mesmos e uns aos outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by M Multimidea